Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Alex Freitas defende que reuniões do Comitê da Covid-19 de Frutal sejam transmitidas pela internet

por Assessoria de Comunicação última modificação 16/02/2021 13h15
O vereador Alex Freitas encaminha nesta semana requerimento ao prefeito Bruno Augusto e a secretária municipal de Saúde, Lamonise Ribeiro, em que solicita que as reuniões do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid-19 sejam transmitidas em tempo real pela internet, incluindo sessões deliberativas relacionadas à função jurisdicional ou normativa de seus colegiados. Ele defende ainda que o acesso às transmissões seja público, gratuito e livre, independentemente de qualquer cadastro ou autenticação. “A publicidade e a transparência são valores constitucionais mais que relevantes, e que se concretizam com o contínuo incremento da participação da sociedade, inclusive mediante o acompanhamento das reuniões e sessões de órgãos ou entidades. Em tempos de democracia digital, é de se espantar que as sessões colegiadas de órgãos e entidades do poder público não sejam, ainda, transmitidas em tempo real pela internet”, afirmou. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na reunião da Câmara desta segunda-feira (15).