Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Alexandre Braz cobra Austa por centro de exames de imagem e questiona reajustes em valores de planos

por Assessoria de Comunicação última modificação 08/04/2021 20h19
O vereador Alexandre Braz enviou representação ao Austa Clínicas para questionar quando a empresa pretende instalar um centro de atendimento de exames por imagens em Frutal (raio-X, tomografia, ultrassom, entre outros), além de questionar sobre o reajuste de até 25% no valor de planos contratados por servidores municipais da Prefeitura e a necessidade da criação de um portal na Internet para que os beneficiários tenham acesso aos exames feitos e valores cobrados.
De acordo com Alexandre Braz, atualmente quem depende de exames por imagem se vê obrigado a deslocar para cidades do estado de São Paulo, como São José do Rio Preto ou Barretos. Além de gerar mais custos para o beneficiário, ainda traz outros transtornos como a viagem e ficar o dia todo fora para exames que poderiam ser realizados no próprio município.
Em relação ao reajuste dos planos, ele destacou que foi informado de que os planos “Standard” e “Sênior” serão reajustados em até 25% , um valor considerado alto pelo parlamentar. “A maioria dos servidores tem auxiliado em casa, complementando a renda de outros familiares, que estão passando por dificuldades como o desemprego ou por seus comércios terem sido prejudicados pela atual situação”, destaca.
Já em relação ao site de consultas, Alexandre Braz frisou que espera transparência dos procedimentos, exames e valores cobrados dos servidores, evitando que sejam surpreendidos com as cobranças apenas no momento que recebem a fatura de pagamento. A representação foi aprovada pelo plenário e encaminhada à direção da empresa.