Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Alexandre Braz propõe reajustar valor pago aos transportadores de alunos

por Assessoria de Comunicação última modificação 18/03/2021 20h25
Com os constantes aumentos nos preços de combustíveis e manutenção de veículos, o vereador Alexandre Braz apresentou indicação para que a Prefeitura de Frutal possa reajustar o valor pago por quilômetro rodado para os transportares escolares do município de Frutal, passando adotar o valor de R$ 3,00 para todos.
Segundo Alexandre Braz, com essa medida o município estaria diminuindo os prejuízos desses prestadores de serviços, que são essenciais para o funcionamento da educação municipal. “Em virtude da paralisação total do funcionamento das escolas em todo o Brasil devido a pandemia do coronavírus, a prestação do serviço de transporte escolar se deparou com o cenário de impossibilidade de continuar atuando”, explica.
O vereador acrescentou ainda que atualmente os prestadores de serviços de transporte escolar “amargam” os prejuízos com a paralisação dos serviços de transporte escolar, e com constantes altas do combustível fazendo com a prestação de serviço fica praticamente inviável pelo atual valor pago. A indicação foi aprovada e será encaminhada para apreciação da Prefeitura.