Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Edivalder Cheiroso manifesta preocupação com comerciantes que tiveram atividades suspensas em razão da Covid-19

por Assessoria de Comunicação última modificação 16/02/2021 13h31
O presidente da Câmara de Frutal, vereador Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), encaminha hoje ao prefeito Bruno Augusto, indicação sobre a necessidade determinar que a Procuradoria Jurídica da Prefeitura efetue estudos necessários e elabore um projeto de lei que vise conceder compensação a todos os comerciantes que tiveram suas atividades interrompidas em função da pandemia do coronavírus Covid-19.
Em sua proposição, Edivalder Cheiroso diz que o desconto poder ser através do valor dos alvarás de funcionamento. “Temos ciência de que o Município recebeu vários recursos federais e estaduais para a suplementação da arrecadação. Esses estabelecimentos comerciais precisam ter um incentivo fiscal por parte da Prefeitura, pois sofreram bastante com a perda de suas vendas durante meses”, explicou.
Segundo Edivalder Cheiroso, os comerciantes e ambulantes enfrentam enormes dificuldades financeiras, principalmente àqueles que voltaram a ter suas atividades suspensas ou prejudicadas em razão do decreto publicado no último fim de semana. “Mesmo os que estão com lojas abertas tiveram perdas, uma vez que a população não têm adquirido produtos como antes. E a crise não acabou!”, ressalta o parlamentar.