Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Jhonathan defende instalação de câmeras de monitoramento na Zona-Rural

Vereador Jhonathan defende instalação de câmeras de monitoramento na Zona-Rural

por Assessoria de Comunicação última modificação 14/04/2021 13h37
O vereador Jhonathan Martins Siqueira apresentou uma indicação visando a instalação de câmeras do “Projeto Olho Vivo” em pontos estratégicos na zona rural do município a fim de garantir mais segurança às pessoas que lá residem.
Conforme explica, esse projeto da Polícia Militar consiste em monitorar determinadas áreas rurais 24 horas por dia. Desde sua implantação, foram reduzidos substancialmente os crimes praticados nos pontos onde foram instaladas as câmeras.
Através dos aparelhos, são identificados os suspeitos de crime com maior rapidez e também possibilita que a polícia se desloque para o local exato.
“Com o aumento da violência, inclusive no campo, julgamos imprescindível oferecer à população da zona rural, meios eficazes de segurança. Por isso, pedimos à Prefeitura, por meio de seu departamento competente, que faça um levantamento dos pontos mais estratégicos para colocação destas câmeras”, completa.