Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juninho do Sindicato pede fornecimento de alimentação balanceada nas escolas de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 22/11/2021 15h15
O vereador Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) pediu ao prefeito Bruno Augusto, através de indicação aprovada na Câmara Municipal, a necessidade de fornecer alimentação escolar diferenciada para alunos diabéticos, hipertensos, obesos e acometidos por outras moléstias devidamente comprovadas, matriculados na rede pública de ensino.
“Minha proposição tem a finalidade de atender crianças que possuem limitações alimentares, como por exemplo, a restrição no consumo de açúcar. A Secretaria Municipal de Educação deve garantir a disponibilidade de alimentos adequados, que não sejam prejudiciais aos seus organismos”, manifestou o parlamentar.
Em seu pedido, o vereador Juninho do Sindicato reforça que em Frutal, inclusive, a legislação em vigor prevê fornecimento de alimentação balanceada. “A Lei nº 6.163, de 6 de novembro de 2014, dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas e creches municipais fornecerem merenda escolar diferenciada a estudantes diabéticos, hipoglicêmicos e celiáticos”, ressaltou.