Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Irma apresenta indicação para ampliar serviços e atividades desenvolvidas pelo Caps-AD

por Assessoria de Comunicação última modificação 19/03/2021 17h08
A vereadora Irma Rezende Rocha encaminhou nesta semana indicação ao prefeito Bruno Augusto em que solicita a aquisição de materiais para permitir a ampliação dos serviços e atividades desenvolvidas pelo Caps-AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas de Frutal. A proposição foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na reunião de segunda-feira (15).
Irma conta que o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas de Frutal – situado na Rua Itapagipe, 235, Nossa Senhora Aparecida – é considerado um serviço especializado de saúde mental de média e alta complexidade e passou a funcionar também como Casa de Passagem para homens e mulheres de rua e migrante que estejam em situação de risco ou vulnerabilidade.
Em suas atividades, o Caps-AD oferece oficina de artesanato e pintura como parte do atendimento às pessoas que procuram seus serviços. “A utilização da arte como recurso terapêutico em indivíduos com problemas devido ao uso de álcool ou drogas é um processo terapêutico que acolhe o ser humano e toda a sua diversidade, complexidade, dinamicidade e o auxilia a encontrar novos sentidos para sua vida, objetivando a sua reinserção social”, explicou.
A vereadora Irma comenta que o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas é de grande importância para Frutal. “Devemos respeitar, reconhecer a importância e apoiar o trabalho realizado do Caps-AD, que por meio dessa indicação, solicita o fornecimento de materiais utilizados na oficina de artesanato, entre elas, a fabricação de vasos vietnamitas. Estou confiante que minha proposição será atendida”, ressaltou.
OUTROS PEDIDOS
A vereadora Irma Rezende afirma que também seria interessante que a Prefeitura realizasse o monitoramento dos usuários com teste rápido da Covid-19, pois eles são vulneráveis ao contágio e ainda podem disseminar o vírus na família e nos albergues. Outra iniciativa interessante seria a construção de um canil para abrigar cachorros dos pacientes que buscam apoio no Caps-AD, acompanhados de seus fies companheiros.