Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Maíza reivindica auxílio emergencial para pessoas carentes do município

por Assessoria de Comunicação última modificação 26/03/2021 17h48
Por unanimidade, foi aprovada uma indicação da vereadora Maíza Signorelli Nunes que pede a elaboração de um projeto de lei para que seja expedido ao prefeito Bruno Augusto no sentido de criar um Auxílio Emergencial Pecuniário.
A intenção é que o auxílio, no valor de, pelo menos, R$ 200,00, seja concedido às famílias em vulnerabilidade social no município e afetadas economicamente pela pandemia, durante um tempo determinado.
Segundo ela, esse auxílio tem sido feito em várias cidades do país. A proposta é que sejam garantidas condições e meios para suprir a demanda alimentícia de indivíduos e familiares em situação de extrema pobreza no município.
“É evidente o impacto mundial desta pandemia, principalmente pela suspensão de algumas atividades econômicas que causaram e causam uma crise sem precedentes na sociedade, gerando um estado de flagelo para os mais necessitados”, esclarece.
Para a vereadora, o Poder Público deve neutralizar a situação de instabilidade, ordenando a economia, mas também agindo para combater a desigualdade social, prestando socorro às pessoas em vulnerabilidade social. “Garantir proteção social para esses, no contexto da pandemia, é também uma forma de promover saúde”, complementa.