Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Alex, Juliene e Gislene pedem recursos para Asilo, Casa da Criança e Creche Pequeninos de Jesus

por Assessoria de Comunicação última modificação 10/11/2021 16h09
Na reunião da Câmara desta segunda-feira (08), os vereadores Alex Freitas, Gislene Maria e Juliene Sabino fizeram três representações em conjunto todas destinadas ao deputado federal Igor Timo solicitando recursos do Governo Federal para o exercício de 2022.
Em uma delas, os recursos pedidos são para a manutenção e custeio do Instituto Educacional Pequeninos de Jesus (IEPJ), situado na Rua João Signorelli, 880, no bairro Ipê Amarelo.
Conforme eles observam, a instituição oferece educação moral e intelectual, visando qualidade de vida, proporcionando uma visão de mundo que assegure condições de viver em uma sociedade eficaz e num ambiente participativo e criativo, de respeito ao próximo; bem como orientação e apoio à família, fortalecendo os vínculos familiares.
Eles acrescentam que o IEPJ tem se destacado como um dos melhores estabelecimentos de ensino da Educação Infantil de Frutal e merece receber recursos que permitam a sua manutenção e custeio, considerando a grande importância dela na comunidade.
Na outra representação, a beneficiada é a Assistência Social Asilo Pio XII, no bairro Princesa Isabel, que é uma instituição que funciona 24 horas ininterruptas no atendimento de pessoas idosas de ambos os sexos.
“Além do acolhimento, o Asilo oferece vários projetos com as famílias e comunidade, fisioterapia, alimentação saudável com profissional habilitado em nutrição, atendimento psicológico, enfermagem, entre outros. A instituição almeja à pessoa idosa o desenvolvimento da autonomia e qualidade da vida e considerando prioritária a condição humana, busca que os seus idosos sejam reconhecidos pela sociedade, como seres engajados em uma vida íntegra e digna”, esclarecem.
Na terceira representação, a instituição em que eles pedem os recursos é a Casa da Criança Santo Antônio de Pádua, no bairro Princesa Isabel.
“Diante da importância comprovada para nossa cidade ao realizar um trabalho social com as crianças, fazemos um apelo ao parlamentar para envidar esforços no sentido de conseguir a liberação de recursos e destinar a essa instituição filantrópica de grande valia”.