Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Rapinha e Jhonathan pedem "Veículo Fumacê" para combater mosquito da dengue

por Assessoria de Comunicação última modificação 15/02/2021 15h26
Os vereadores Claudimar Basílio (Rapinha) e Jhonathan Martins, através de proposições, indicaram ao prefeito Bruno Augusto, a necessidade de determinar que o “Veículo do Fumacê" seja novamente acionado para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.
“Acreditamos que com a circulação do veículo do “Fumacê”, somado ao trabalho da equipe da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), será possível evitarmos que ocorram surtos que podem, inclusive, causar a morte de pessoas, por isso é necessário redobrar os cuidados”, afirmou Jhonathan.
“Apesar de estarmos todos concentrados na pandemia do Covid-19, não podemos nos esquecer de outras doenças que também causam muitos transtornos e ceifam vidas em nossa população. A dengue, chikungunya e zika causam gravíssimas consequências à saúde pública”, ressaltou Rapinha.
Além de Frutal, os vereadores Claudimar Basílio (Rapinha) e Jhonathan Martins pontuam que o “veículo do Fumacê” também deve ser estendido para o distrito de Aparecida de Minas e para os povoados do Garimpo do Bandeira, Vila Barroso, Pradolândia, Água Santa e Boa Esperança.