Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam reajuste do ticket alimentação dos servidores

Vereadores solicitam reajuste do ticket alimentação dos servidores

por Assessoria de Comunicação última modificação 10/02/2021 16h07
Por meio de indicação conjunta, os vereadores Alex Freitas, Alexandre Braz, Fernando Barcelos (Fernando da Quineira), Gislene Silva e Sinomar Borges solicitaram ao prefeito Bruno Augusto reajustar o valor do ticket alimentação dos servidores da Prefeitura de Frutal.
Pela proposta apresentada, o ticket alimentação – criado pela Lei nº 5.634 em 17 de Maio de 2010 – e pago mensalmente aos servidores municipais poderá ter um aumento real no valor de R$ 50,00.
A indicação foi aprovada na reunião ordinária de segunda-feira (9). Segundo eles, “é necessário aumentar com urgência o valor do ticket para R$200,00 e também estendê-lo para servidores com remuneração superior a R$ 2.500,00”.
De acordo com os vereadores, o auxílio do ticket é de grande importância. “Sabemos que a Prefeitura tem condições de proporcionar o aumento sugerido, principalmente neste momento em que muitas famílias enfrentam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19”.
TICKET ALIMENTAÇÃO
Na mesma reunião foi aprovada indicação de autoria do vereador Sebastião Custódio (Juninho do Sindicato) relativa ao ticket alimentação. Ele propõe que o “benefício seja aumentado para R$ 300,00, uma vez que está há quatro anos sem reajuste”.
Já o presidente da Câmara, vereador Edivalder Fernardes (Cheiroso), também por meio de indicação, defendeu que o ticket alimentação volte a ser pago para todos os servidores da Prefeitura e, no mesmo documento, solicitou o pagamento da 4ª planilha de reajuste não concedida pelo governo anterior.