Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / vereadores sugerem compra de caminhão pipa em parceria com Prefeitura para servir população

por Assessoria de Comunicação última modificação 07/10/2021 17h17
Na última reunião, o Legislativo de Frutal aprovou uma indicação visando uma parceria com o Poder Executivo a fim de arcarem com os custos da aquisição de um caminhão pipa para a disponibilização de água potável nos bairros da cidade.
Eles destacam que esta é uma medida de emergência devido ao estado de calamidade pública em que se encontram muitos bairros em razão da falta de água, principalmente em escolas, hospitais, creches e outras instituições públicas.
Na indicação, os vereadores esclarecem que a baixa quantidade de chuvas na região e a falta de investimentos pela Copasa para melhoramento na captação de água no município criaram essa situação de falta de abastecimento deixando milhares de famílias sem água.
“A inércia de qualquer órgão público de prover o abastecimento de água aos moradores é um ato deplorável, antiético e fere o ordenamento jurídico de que trata o assunto e essencialmente o elementar Princípio da Dignidade Humana. Por isso, requeremos a devolução do valor constante em caixa e não utilizado para que possamos em parceria com o Poder Executivo adquirir este veículo tão importante para a comunidade frutalense que está sofrendo com a escassez de água potável”, declaram.
Os vereadores também aprovaram um requerimento na qual solicitam a devolução de parte do duodécimo não utilizado pela Câmara, no valor R$ 300 mil, para aquisição em caráter de urgência do caminhão pipa a fim de disponibilizar água potável nos locais mais críticos da cidade.
Jarbinhas Despachante, Alex Freitas, Alexandre Braz, Tõe da Veia, Rapinha, Edivalder Cheiroso, Fernando da Quineira, Gislene Silva, Irma Rezende Rocha, Jhonathan Lavador, Zizi, Juliene Sabino, Maíza Signorelli, Sinomar Borges e Juninho do Sindicato assinaram esses dois pedidos.