Você está aqui: Página Inicial / “Adote uma lixeira” é tema de indicação da vereadora Irma Rezende Rocha

“Adote uma lixeira” é tema de indicação da vereadora Irma Rezende Rocha

por Assessoria de Comunicação última modificação 16/06/2023 15h57

O Legislativo aprovou uma indicação da vereadora Irma Rezende Rocha que solicita ao prefeito, Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Econômico que seja instituído o programa “Adote uma lixeira” estabelecendo parceria com a ACIF/CDL e empresas diversas.

Ela relata que, recentemente, participou de duas reuniões para se debater a importância do Conselho de Desenvolvimento Econômico visando o crescimento sustentável da cidade e buscar as parcerias público-privado para enfrentar os desafios, melhorando as condições de infraestrutura e atendendo demanda crescente por serviços públicos.

No evento, participaram representantes do Executivo, Sebrae, empresários, secretarias municipais, conselhos municipais e vereadores, além do presidente do presidente do Conselho de Desenvolvimento de Rio Verde-GO (Coderv), Angelo Landin Filho, que explanou sobre o projeto que foi criado naquela cidade obtendo um grande sucesso.

A vereadora considera o projeto importante, visto que busca o desenvolvimento sustentável através de uma parceria entre o setor público e privado.

Irma Rezende Rocha explica que, apesar dos serviços de limpeza urbana ser de responsabilidade municipal, ela entende que a iniciativa privada poderá participar, entre outras formas, distribuindo lixeiras em logradouros públicos e, por conseguinte, colaborando na educação dos cidadãos e na redução dos serviços de varredura.

“O Poder Público deve ser o principal mediador de ações que conscientizem a população sobre o acondicionamento, disposição e destinação dos resíduos sólidos”, declara.