Você está aqui: Página Inicial / “Patrulha do silêncio” e aquisição de decibelímetros são solicitados pelo vereador Jarbinhas

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/04/2023 16h10

A aquisição de aparelhos decibelímetros para medição dos níveis de poluição sonora e formar uma “patrulha do silêncio” em conjunto com a Polícia Militar. Esta foi uma indicação do vereador Jarbinhas aprovada na reunião desta segunda-feira (dia 10).

Conforme declara, os fiscais poderão fazer parte da Secretaria de Meio Ambiente visando o combate à perturbação do sossego. O vereador observa que a poluição sonora parece ser um problema pequeno, porém, considera que é grave para as pessoas que são obrigadas a conviver no dia a dia, provocando males como estresse em função dos prejuízos ao sono.

Jarbinhas comenta que a “patrulha” poderá atuar na aplicação da legislação ambiental e que uma união de forças entre a Polícia Militar e a Prefeitura dará maior tranquilidade à comunidade.

“O uso do decibelímetro poderá ser usado como prova material. O laudo técnico, com local, horário e nível de poluição sonora seria encaminhado à Secretaria do Meio Ambiente, para instauração de procedimento legal. A sociedade tem que cobrar e exigir do Poder Público e das polícias, mas tem que fazer sua parte denunciando os contraventores da lei”, argumenta.