Você está aqui: Página Inicial / Agendamentos de viagens para tratamentos fora do domicílio são motivos de questionamento pela vereadora Gislene Maria

Agendamentos de viagens para tratamentos fora do domicílio são motivos de questionamento pela vereadora Gislene Maria

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/09/2023 13h29

A Câmara aprovou um requerimento de autoria da vereadora Gislene Maria da Silva que pede ao prefeito e à secretária da saúde, Patrícia Xavier Silva Barbosa, informações sobre o setor de agendamentos de viagens de TFD (Tratamento Fora do Domicílio).

Ela indaga qual a logística realizada para o agendamento do transporte e qual o motivo de eles serem realizados em espaços físicos diferentes (na Secretaria de Saúde e setor de ambulâncias).

Também questiona a quantidade de veículos em funcionamento, quantos deles são locados ou próprios e se, em caso de rescisão contratual com a empresa dos veículos locados, existe frota própria suficiente para manter o serviço.

Gislene ainda quer saber se existe um cadastro dos pacientes constando dados pessoais e como é feita a verificação diária dos agendamentos pelos dois setores (Secretaria da Saúde e setor de ambulância.

De acordo com a vereadora Gislene, diariamente, pacientes reclamam que agendam o transporte e que ocorrem erros por não acontecer no mesmo dia das consultas e exames, resultando em transtornos a estas pessoas.

Ela relata que os motoristas saem geralmente por volta das 4 horas da manhã para buscar os pacientes e quando chegam no local são informados que a consulta e os exames não estão agendados na data informada.

Esse erro gera um custo financeiro para o Município, e problemas para os pacientes que perdem a consulta pela falta de comunicação dos setores, uma vez que o agendamento é realizado na Secretaria de Saúde, não sendo repassada a informação para o setor de ambulâncias.

Ocorre ainda de não constar o nome do paciente na lista que é fornecida para o motorista que realiza o transporte. “São muitos os transtornos que poderiam ser evitados se houvesse organização na dinâmica dos agendamentos”, lamenta.

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo