Você está aqui: Página Inicial / Ala específica para atendimento de dengue no HFG é indicada por vereador Alex Freitas

por Assessoria de Comunicação última modificação 31/03/2023 15h18

Em reunião realizada na segunda-feira (27), foi aprovada uma indicação do vereador jornalista Alex Freitas direcionada ao prefeito, Secretaria de Saúde e diretoria do Hospital Frei Gabriel reivindicando uma ala exclusiva para tratamento de dengue, chicungunya e zika nas dependências do hospital.

Ele observa que tem ocorrido um aumento significativo de atendimento nos ambulatórios devido a proliferação do mosquito Aedes transmissor destas doenças.

O vereador ressalta ainda a necessidade de ‘desafogar’ esses atendimentos no ambulatório do HFG com a implantação de uma ala temporária visando o tratamento dos pacientes com estas doenças.

“Desta forma, o atendimento das pessoas que necessitam poderá ser agilizado. Em épocas passadas, a Prefeitura de Frutal já procedeu dessa forma instalando uma ala de atendimento no hospital, portanto, já existe a estrutura necessária para tal benefício”, declara.