Você está aqui: Página Inicial / Aprovada indicação de Alexandre Braz que pede mão única na Rua Sacramento

Aprovada indicação de Alexandre Braz que pede mão única na Rua Sacramento

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/06/2023 15h42

A Câmara de Frutal aprovou uma indicação do vereador Alexandre Braz que solicita ao prefeito e Departamento Municipal de Trânsito que sejam efetuados estudos para a implantação de trânsito de mão única na Rua Sacramento, no trecho situado no bairro Nova Frutal e, caso isso não seja possível, que se implante, pelo menos, estacionamento em apenas um lado da via.

Segundo ele, essa providência é necessária porque já foram registrados diversos acidentes naquele trecho. Por isso, Alexandre aposta que, sendo mão única, a incidência de erros e acidentes será bem menor.

“Os gastos com sinalizadores ficam divididos ao meio, pois todos apontariam a uma só mão de trânsito. Com o movimento em mão dupla, temos o dobro de placas de sinalização e de sinais horizontais (pintados no solo), bem como de radares. Até mesmo a segurança melhora nesse sistema de mão única. Defendemos que o avanço e crescimento desordenado da cidade, em função do trânsito, é preocupação constante não só para as autoridades, como também para os motoristas e pedestres”, argumenta

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo