Você está aqui: Página Inicial / Aprovada indicação de Zizi que pede proteção nos aparelhos de ar condicionado do prédio da Prefeitura

Aprovada indicação de Zizi que pede proteção nos aparelhos de ar condicionado do prédio da Prefeitura

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/09/2023 11h57

Por unanimidade, foi aprovada uma indicação do vereador Zizi que reivindica a instalação de proteção nos aparelhos de ar condicionado existentes em volta de todo o prédio da Prefeitura e da Câmara.

O objetivo é evitar que os pombos façam ninhos ou depositem fezes, penas e piolhos, trazendo perigo de transmissão de diversos tipos de doenças como cegueira, infecções no cérebro, dos pulmões, intestinos ou respiratórias aos servidores públicos municipais.

De acordo com ele, é grande a presença de pombos no prédio, sendo que a forma mais comum de infecções causadas pelos pombos é feita pelas vias respiratórias, através da inalação das fezes secas depositadas nos mais variados lugares, como janelas e aparelhos de ar condicionado. Outra forma de contaminação é através do piolho dos pombos que pode cair sobre as pessoas quando eles voam.

“Não podemos ignorar as diversas doenças que essas aves carregam consigo e, com o acúmulo deles em bandos, tais problemas aumentam em igual proporção. A colocação dessa proteção nos aparelhos trará um pouco mais de segurança”, declara.

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo