Você está aqui: Página Inicial / Aprovada indicação de Zizi que pede proteção nos aparelhos de ar condicionado do prédio da Prefeitura

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/09/2023 11h57

Por unanimidade, foi aprovada uma indicação do vereador Zizi que reivindica a instalação de proteção nos aparelhos de ar condicionado existentes em volta de todo o prédio da Prefeitura e da Câmara.

O objetivo é evitar que os pombos façam ninhos ou depositem fezes, penas e piolhos, trazendo perigo de transmissão de diversos tipos de doenças como cegueira, infecções no cérebro, dos pulmões, intestinos ou respiratórias aos servidores públicos municipais.

De acordo com ele, é grande a presença de pombos no prédio, sendo que a forma mais comum de infecções causadas pelos pombos é feita pelas vias respiratórias, através da inalação das fezes secas depositadas nos mais variados lugares, como janelas e aparelhos de ar condicionado. Outra forma de contaminação é através do piolho dos pombos que pode cair sobre as pessoas quando eles voam.

“Não podemos ignorar as diversas doenças que essas aves carregam consigo e, com o acúmulo deles em bandos, tais problemas aumentam em igual proporção. A colocação dessa proteção nos aparelhos trará um pouco mais de segurança”, declara.