Você está aqui: Página Inicial / Aprovado requerimento da vereadora Irma que pede informações sobre assistência de pacientes com sequelas de dengue e chikungunya

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/06/2023 14h39

Por unanimidade, foi aprovado um requerimento da vereadora Irma Rezende Rocha destinado ao prefeito e Secretaria de Saúde para que envie informações sobre a assistência de pessoas com sequelas da dengue e chikungunya pelo Hospital Frei Gabriel.

Ela ressalta que, quando não tratada de maneira correta, a dengue pode provocar hepatite e insuficiência hepática aguda ou até mesmo danos irreversíveis ao fígado, havendo necessidade de transplante. Também pode provocar desidratação grave, problemas no coração, neurológicos ou respiratórios, bem como se evoluir para dengue hemorrágica, levando a ocorrência de sangramentos.

A vereadora comenta ainda que a grande quantidade destas doenças em Frutal, distrito de Aparecida de Minas e povoados é bastante preocupante, principalmente pelas sequelas que têm afetado muitas pessoas.