Você está aqui: Página Inicial / Bancada feminina da Câmara propõe desconto em IPTU para moradores que efetuem plantio de árvores

por Assessoria de Comunicação última modificação 28/06/2023 17h05

A bancada feminina da Câmara de Frutal – composta por cinco vereadoras – elaborou uma indicação na qual eles propõem ao prefeito e Secretaria do Meio Ambiente conceder desconto no pagamento do IPTU às pessoas que possuírem espaços arbóreos em suas residências e que plantem uma árvore em suas calçadas.

Na indicação, elas pedem para a Administração fornecer mudas adequadas à população de forma gratuita e promover campanhas periódicas de conscientização junto à comunidade.

As autoras salientam que Frutal possui um clima bastante quente, necessitando de ser bem arborizada, apesar de ter ciência de que esta medida levará tempo.

Entretanto, elas acreditam que as campanhas de conscientização, com a concessão de desconto no pagamento do IPTU, farão com que todos se esforcem em ter um espaço arbóreo em suas residências e até plantando uma árvore em suas calçadas, tornando-se responsáveis por sua manutenção.

A intenção da bancada feminina é que todos os bairros de Frutal, assim como o distrito e os povoados, sejam incluídos no projeto, com a disponibilização de mudas de espécie adequada, ação que beneficiará muito o clima da cidade.

A bancada feminina da Câmara de Frutal é formada pelas vereadoras Lucivaine “Vaininha”, Irma Rezende Rocha, Gislene Maria, Juliene Sabino e Maíza Signorelli.