Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova campanha de doação de cabelos para pessoas em tratamento contra câncer

por Assessoria de Comunicação última modificação 17/05/2023 13h12

Por unanimidade, a Câmara de Frutal aprovou um projeto de lei de autoria do vereador Jarbinhas Despachante que determina ao Poder Executivo a criação de campanha objetivando o incentivo de doação de cabelos pela comunidade para que sejam transformadas em perucas e doadas para pacientes portadores de câncer.

Em discurso na tribuna, Jarbinhas declarou que o câncer é uma doença agressiva e que deixa sequelas sérias e uma delas é a perda dos cabelos com o tratamento por meio de quimioterapia.

“Esperamos que a Prefeitura possa promover essa campanha e realizar as doações, principalmente para as mulheres nessas situações e assim poder dar um pouco de dignidade a elas, pois ainda existe muito preconceito”, afirma.

Na ocasião, o vereador Alexandre Braz prestou um depoimento que emocionou a todas as pessoas relatando passagens que teve com sua mãe, que faleceu vítima de câncer.

Todos os vereadores aplaudiram a iniciativa do projeto de Jarbinhas, salientando que ficam felizes em poder votar um projeto que será desenvolvido em favor da comunidade.

Por fim, o presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, parabenizou o teor do projeto que ele classificou de “belíssima iniciativa”. “Um projeto desta envergadura é importantíssimo e todos nós temos que apoiar”, resumiu.