Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova indicação de Fernando da Quineira que requer wi-fi para UBS de Boa Esperança

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/06/2023 15h56

Por unanimidade, foi aprovada uma indicação do vereador Fernando da Quineira que pede a colocação de rede wi-fi na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Boa Esperança, com urgência.

Ele destaca que a área da saúde utiliza muitos recursos tecnológicos que necessitam de comunicação entre si, o que inclui o uso de dispositivos sem fio e tabletes. Dessa forma, investir em redes Wi-Fi no setor traz uma série de benefícios.

“O uso da tecnologia favorece o acesso a diversos aplicativos e sistemas. Assim, o médico pode facilmente consultar exames e prontuários de modo a agilizar o atendimento. Outra vantagem para o profissional é poder acompanhar o estado clínico atual de um paciente por meio de uma conexão remota”, justifica.