Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova indicação de Jhonathan Lavador sobre construção de mais ciclovias nas ruas de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/09/2023 11h59

Em indicação aprovada na reunião pela Câmara do dia 21, o vereador Jhonathan Lavador pediu para construir mais ciclovias nas ruas de Frutal, para garantir maior segurança para quem utiliza bicicleta para o trabalho, esporte ou lazer.

Ele destaca que as ciclovias são essenciais deixando a cidade mais bonita, além de contribuir para o meio ambiente, pois incentivam e facilitam a vida dos ciclistas que têm medo de se aventurar entre os carros, a utilizar este meio de transporte como forma de locomoção diária.

Outra observação do vereador é que a colocação das ciclovias e das ciclofaixas na cidade contribuirá para reduzir acidentes no trânsito, além de estimular o ciclismo como uma forma de deslocamento sustentável e veloz, melhorando a mobilidade urbana.

Como membro da comissão de Legislação, Justiça e Redação, a vereadora Juliene Sabino analisou todo o projeto e declara que é um grande benefício para toda a população. “Tivemos várias reuniões com os procuradores do município e da Câmara e também com servidores. Então, aprovamos o projeto pelo bem daqueles que aguardam o concurso”, disse.

Também o vereador Jhonathan Lavador relata que, por se tratar de um projeto polêmico, foi preciso que a procuradoria esclarecesse as dúvidas dos vereadores. “A gente vê que a população está muito ansiosa esperando o edital para se preparar. O concurso vai dar oportunidade de várias pessoas poderem trabalhar de forma efetiva dentro da Prefeitura”, observa.

Outro vereador que enfatiza a importância do projeto foi Fernando da Quineira. “O projeto dá autonomia ao prefeito para fazer o concurso. Não temos intenção de prejudicar servidor que já trabalha no serviço público. A gente sabe que a cidade ganha porque vãos surgir várias oportunidades de emprego. Acho que é um grande presente para Frutal”, finaliza.