Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova indicação do vereador Alexandre Braz sobre instalação de placas denominativas nas ruas da cidade

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/09/2023 13h38

Na reunião da Câmara de Frutal realizada no dia 28, foi aprovada uma indicação do vereador Alexandre Braz que pede para instalar placas denominativas nas ruas dos bairros novos como Waldemar Marchi I e II, Jardim Esmeralda, Chácara dos Padres e outros.

Seu objetivo é se sejam cumpridas as disposições da lei 6.386 que estabelece a obrigatoriedade da implantação de postes nas esquinas contendo as respectivas placas de nomenclatura das ruas, nos novos loteamentos e conjuntos habitacionais a serem aprovados no Município de Frutal, bem como sinalizar a entrada dos bairros Waldemar Marchi I e II.

Conforme ele observa, a falta de placas indicando os nomes das ruas torna praticamente impossível a identificação dos logradouros gerando reclamações frequentes de moradores de diversos pontos da cidade.

Como consequência, os habitantes não recebem correspondências ou encomendas, bem com dificulta a entrega de compras de supermercados, farmácias ou de jornais, revistas, etc. Outro inconveniente é o atraso em prestação de socorro devido a dificuldade de se achar um endereço.

De acordo com o vereador, também a entrega em domicílio pelos Correios é feita desde que atenda condições como logradouros com condições de acesso e de segurança para o empregado postal, existência de placas indicativas de nomes das ruas, imóveis com numeração ordenada, individualizada e única, entre outras.

Alexandre sugere ao prefeito que as novas placas sejam padronizadas e tenham mais qualidade para uma maior durabilidade. Também aconselha que seja verificada a possibilidade de se fazer uma parceria com a iniciativa privada, para a confecção das placas indicativas, mediante acordo para que as empresas tenham espaço para expor suas propagandas.