Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova pedido de Jhonathan por instalação de mais sistema de monitoramento na cidade

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/05/2023 16h16

Em razão do aumento da violência e necessidade de mais segurança aos moradores, o vereador Jhonathan Lavador fez uma indicação em que pede para expandir e reforçar o monitoramento por câmeras dentro da cidade.

Ele observa que Frutal é uma cidade tranquila, mas os índices de violência e tráfico de drogas têm tido um aumento significativo, justificando a necessidade de monitoramento o que irá auxiliar os policiais a garantir a segurança pública.

“Uma câmera de monitoramento ao vivo aumenta a segurança da área, pois podem registrar qualquer atentado que ocorra, impedir crimes já que desencorajam esse tipo de ação. O sistema de vigilância vai melhorar a segurança e a proteção e, ao mesmo tempo, reforçar a confiança dos cidadãos na Administração”, declara.

Gravações

O vereador Jhonathan Lavador também teve uma indicação aprovada em que pede que, da mesma forma em que as reuniões ordinárias são gravadas e transmitidas ao vivo, também outras reuniões – como a das comissões permanentes ou de sessões especiais – sejam divulgadas e lançadas na página oficial da Câmara e outras mídias sociais como Youtube e Facebook.