Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova pedido de Rapinha e Alex Freitas sobre melhoria da qualidade dos lanches servidos nas instituições municipais de ensino

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/06/2023 15h58

A necessidade de melhorar a qualidade dos lanches e dos alimentos servidos nas escolas municipais, creches e CEMEIs. Esta foi uma indicação feita em conjunto pelos vereadores Rapinha e jornalista Alex Freitas, aprovada na reunião desta segunda-feira (5).

De acordo com os autores, uma alimentação saudável e adequada compreende o uso de alimentos variados e contribui para o crescimento e desenvolvimento dos alunos, além de melhorar o rendimento escolar.

“A alimentação escolar serve de incentivo para a frequência nas aulas, além de retirar das famílias o peso financeiro de fornecer uma refeição nutritiva e fresca diariamente e apoiar aquelas que não têm condições de prover essa alimentação”, enfatizam.