Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova projeto de lei que institui Semana do Empoderamento das Meninas em calendário oficial

Câmara aprova projeto de lei que institui Semana do Empoderamento das Meninas em calendário oficial

por Assessoria de Comunicação última modificação 24/05/2023 15h56

A Câmara de Frutal aprovou um projeto de lei de autoria da vereadora Juliene Sabino que versa sobre a criação da Semana Municipal do Empoderamento das Meninas e Adolescentes a ser celebrada no mês de outubro de cada ano.

 

A finalidade é estimular a realização de eventos que busquem fomentar ações socioeducativas e preventivas, bem como reconhecer a necessidade de se ampliar as estratégias para eliminar as desigualdades sociais no município.

 

Conforme o projeto, as ações poderão ser realizadas por meio de campanhas informativas, seminários, palestras, workshop, mobilizações e exposições de painéis alusivos ao tema para conscientização, no âmbito das diversas secretarias, órgãos, instâncias e unidades da estrutura do município de Frutal.

 

O projeto também é aberto para participação de particulares, incluídas organizações governamentais e não governamentais, a fim de desenvolver e implantar as ações.

 

Na reunião, a autora Juliene Sabino salientou a importância das medidas, pois possibilitará que as crianças e adolescentes tenham orientação e conhecimento de que poderão estar protegidas pela lei.

 

Os vereadores parabenizaram a iniciativa enfatizando a relevância de temas como este que vão beneficiar diretamente a população. Também o presidente Juninho do Sindicato acrescentou que estes projetos sempre serão aprovados devido a grande importância social.

 

 

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo