Você está aqui: Página Inicial / Câmara de Frutal entrega título de cidadão honorário para o ex-vereador “Jararaca”

por Assessoria de Comunicação última modificação 18/04/2023 16h30

A Câmara de Frutal realizou na reunião ordinária de segunda-feira (17), a entrega de título de “Cidadania Honorária” para o ex-vereador Élio Salvo Borém (popularmente conhecido por “Jararaca”). O projeto, de autoria do vereador Zizi, foi aprovado por unanimidade.

Ao fazer uso da palavra, Zizi destacou os relevantes serviços prestados pelo homenageado. Ele enumerou ações como a conquista do Corpo de Bombeiros para Frutal, o asfaltamento da pista que liga o povoado do Garimpo do Bandeira à BR-364; conquista de patrulha rural e agência dos Correios nos povoados, entre outras.

“Em 16 anos de atividades como vereador, Jararaca exerceu um excelente trabalho em favor da comunidade. É uma pessoa simples, honesta, prestativa que nos ensinou muito. Tenho orgulho de ter trabalhado ao lado dele porque é um cidadão que muito nos orgulha”, discursou Zizi agradecendo a aprovação da matéria por seus colegas vereadores.

Em seu discurso, o homenageado agradeceu a grande presença de moradores de sua comunidade – povoado do Garimpo do Bandeira – e fez um breve relato de sua vida e profissão.

“Me orgulho por ser garimpeiro, pois, caso contrário, não teria conhecido o Garimpo do Bandeira e nem me tornado vereador em Frutal. Agradeço muito a homenagem aprovada pela Câmara e, principalmente, ao autor da homenagem, o vereador Zizi. Já tinha Frutal como minha terra adotiva, agora tenho como terra natal”, finalizou emocionado.