Você está aqui: Página Inicial / Câmara de Vereadores aprova com agilidade projeto que concede reajuste salarial

Câmara de Vereadores aprova com agilidade projeto que concede reajuste salarial

por Assessoria de Comunicação última modificação 14/06/2023 13h06

Graças à celeridade na aprovação de um projeto, dezenas de monitores de creches e escolas pertencentes ao município terão um reajuste salarial que estava sendo aguardado há muito tempo por estes profissionais.

Apesar do projeto ter sido entregue pela Administração ao Legislativo às 17h45min da tarde de segunda-feira (12), faltando somente uma hora para início da sessão ordinária, as comissões permanentes da Câmara emitiram seus pareceres técnicos e vereadores conseguiram colocar em votação, aprovando a matéria por unanimidade.

O presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, comenta que com esta atitude, o Legislativo demonstra que não tem interesse em atrapalhar as ações do Poder Executivo, mas somente procurou resolver o problema dos profissionais que esperavam há mais um mês a concessão do reajuste.

Juninho ressalta que os pareceres emitidos rapidamente pelas comissões permanentes foram de suma importância para que se pudesse levar ao plenário e o projeto ser aprovado por unanimidade.

“Foi uma vitória da classe, porque se não tivessem ido à Câmara para reivindicar não teriam conquistado. Assim como os professores buscam a união, todas categorias que se sentem prejudicadas devem se unir para fazer reivindicações ou buscar benefícios. Quanto a nós, vereadores, não medimos esforços para poder ajudar essas pessoas”, salienta.

Outro fator relevante observado por Juninho é que os monitores terão o reajuste pago retroativo. “A gente mostra que a Câmara é formada por pessoas maduras e não busca oposição. Tudo aquilo que for bom para os servidores, saúde, educação e população em geral, a gente não segura o projeto”, acrescenta.

Frei Gabriel

Também na reunião do dia 12, foi votado e aprovado um projeto que autoriza conceder um crédito para o Hospital Frei Gabriel que vem do Governo do Estado, recursos na ordem de R$ 4,15 milhões. “Queremos ajudar o povo de Frutal. Todos projetos desta natureza que chegarem na Casa que venham beneficiar o povo, a Câmara irá aprovar e atender sempre aos munícipes ou funcionários públicos”, finaliza.