Você está aqui: Página Inicial / Campanha de destinação de Imposto de Renda a instituições filantrópicas é apresentada na tribuna livre da Câmara

por Assessoria de Comunicação última modificação 18/04/2023 17h02

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dhouglas Araújo Soares e o chefe da agência da Receita Federal em Frutal, Leandro Rodrigo Galina Zambon, fizeram uso da tribuna livre da Câmara de Vereadores na reunião desta segunda-feira (17), a fim de expor uma campanha de destinação do Imposto de Renda.

Dhouglas explicou que é possível destinar parte do IR para instituições voltadas para crianças ou idosos, sem gerar custo na declaração do imposto. Segundo ele, no ano passado, foram arrecadados mais de R$ 84 mil para essa finalidade e há possibilidade de se arrecadar até 10 vezes mais.

Ele comenta que esta destinação pode ser feita no site da Receita ao realizar a declaração do IR e que o valor pago é devolvido para os contribuintes que têm restituições a receber ou diminuir o montante quando tem imposto a pagar. O presidente do Conselho também solicitou que os vereadores ajudem na divulgação da campanha para a população.

Também o chefe da agência da Receita Federal em Frutal, Leandro Rodrigo Galina Zambon, informa que as pessoas podem ir até o órgão e obter todas as informações necessárias para destinar parte do IR às instituições.

A vereadora Gislene Maria, autora do convite feito a Dhouglas e Leandro, enfatizou a importância da iniciada do CMDCA e Receita Federal. “Esses recursos vão fazer a diferença na vida de muitas instituições. A campanha não é tão conhecida, por isso, a Câmara tem o papel de levar informações a toda população. Nós colocamos à disposição para colaborar com vocês”, conclui.