Você está aqui: Página Inicial / Criação de conselho de representantes de bairros, povoado e distrito é indicada por vereadora Irma

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/06/2023 15h35

Por unanimidade, foi aprovada uma indicação da vereadora Irma Rezende Rocha que pede a criação do Conselho Municipal de Representantes dos Bairros de Frutal, Povoados e Distrito de Aparecida de Minas.

Ela esclarece que o órgão teria a incumbência de organizar e mobilizar os moradores para o enfrentamento dos problemas concretos que surgem das necessidades da população.

A vereadora explica o conselho estabeleceria um elo entre o Poder Público, sociedade civil e comunidade, e atuaria somando no processo de congregação e fortalecimento das associações de moradores dos bairros, dos povoados e do distrito, acompanhando, avaliando e propondo estratégias de ações no Município.

Conforme sugere, o conselho poderia criar comissões para organizar as eleições das associações de moradores do Município, dando transparência ao processo democrático.

Irma também propõe manter um permanente relacionamento com os demais conselhos municipais, visando uma integração de ações e lutas em prol da população.

“Como se trata de matéria que entendemos ser de competência privativa do chefe do Poder Executivo, fazemos esta sugestão, solicitando o encaminhamento do competente projeto de lei à apreciação da Câmara”, justifica.