Você está aqui: Página Inicial / Crianças projeto “Castelo Frutal” visitam a Câmara Municipal

Crianças projeto “Castelo Frutal” visitam a Câmara Municipal

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/09/2023 12h04

Crianças que fazem parte do projeto “Castelo Frutal número 219”, entidade ligada à Loja Maçônica e que congrega menores de 8 a 12 anos, visitaram o plenário da Câmara, na tarde de quarta-feira (23), a fim de conhecer um pouco do trabalho do Legislativo.

O presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, salienta a importância desta iniciativa e acrescenta que deveria acontecer com mais frequência. Também enfatizou a importância da política porque são as leis que regem toda a nação.

“Desta forma, a gente pode mostrar o trabalho do vereador, explicar o que fazemos. Eles vão poder crescer já sabendo o que é o Legislativo e o Executivo, podendo sair futuros vereadores ou prefeito daqui há alguns anos. Sem dúvida, foi um prazer poder receber as crianças no plenário”, destaca.

O vereador Edivalder Cheiroso, que também participou da recepção aos integrantes do “Castelo Frutal”, conta que foi abordado pelo conselheiro da entidade demonstrando interesse das crianças em conhecer o Legislativo, o que foi prontamente atendido pelo presidente Juninho.

“Fizemos um ‘tour’ apresentando às crianças como funciona e a gente espera que eles possam levar a colegas e professores a orientação que tiveram aqui. Importante a gente estar de portas abertas também para escolas para que conheçam como é o trabalho e a estrutura física do Legislativo”, finaliza.