Você está aqui: Página Inicial / Descarte irregular de lixo e entulho preocupa vereadora Irma Rezende Rocha

Descarte irregular de lixo e entulho preocupa vereadora Irma Rezende Rocha

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/09/2023 13h35

O descarte irregular de entulhos e lixo nos logradouros públicos foi tema de requerimento da vereadora Irma Rezende Rocha aprovado na reunião do dia 28 e direcionado ao Executivo e à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos e à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Ela deseja saber quais as medidas estão sendo tomadas para coibir o descarte indevido e se existe projeto de mutirão de limpeza para o ano de 2023. De acordo com a vereadora, alguns vereadores estão sugerindo uma campanha de conscientização sobre a limpeza pública por meio de distribuição de panfletos e mensagens em carros de som pelos bairros e indaga se essa campanha pode ser programada para ter maior alcance popular.

A professora Irma comenta que o Código de Posturas do Município não tem sido respeitado por alguns moradores, ocasionando muitas reclamações devido a existência de entulhos de materiais de construção, terra, areia, galhos de árvores, animais mortos, sucatas e até lixo doméstico, comprometendo a locomoção de pessoas, a saúde pública e o meio ambiente.

“Necessitamos destas informações para respaldar as providências que precisam ser tomadas pelo Executivo e secretarias municipais, tendo em vista a gravidade que o problema denota, pois entendemos que a Administração deve fazer de sua preocupação com o meio ambiente uma prioridade básica a ser trabalhada”, conclui.