Você está aqui: Página Inicial / Divulgação de projeto de doação de sangue é solicitada em indicação da vereadora Maíza

por Assessoria de Comunicação última modificação 21/06/2023 12h31

A divulgação de um projeto aprovado em 2021 está sendo cobrada pela vereadora Maíza Signorelli Nunes. Matéria nesse sentido foi aprovada na reunião da Câmara na segunda (19), sendo destinada ao prefeito Bruno Augusto e à Secretaria de Cultura, Lazer, Esporte, Turismo e Inclusão, Secretaria de Saúde e ao Banco de Sangue.

O projeto dispõe sobre a concessão de desconto de 50% na entrada de eventos e passe livre no transporte público municipal a doador regular de sangue, em âmbito municipal.

A proposta visa não apenas estimular a doação de sangue, mas também incentivar o crescimento do número de doadores, considerando que oferece mais uma alternativa de estímulo para ampliar o cadastro e a captação de sangue, além de conscientizar o cidadão quanto a importância da doação.

“É mais uma maneira de promover a disseminação da cultura da doação de sangue, por meio do incentivo direto da atividade em prol da coletividade, gerando um aumento dos estoques, diminuindo os riscos de desabastecimento. Necessitamos dar ampla divulgação da lei, o que ainda não ocorreu para que as pessoas possam ter conhecimento e usufruir dos benefícios”, conclui.