Você está aqui: Página Inicial / Divulgação do edital do concurso da prefeitura somente foi possível graças a sessão extraordinária da Câmara

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/09/2023 12h02
Vereadores de Frutal realizaram uma sessão extraordinária na tarde de quinta-feira (24) para discutir e apreciar um projeto de autoria do Executivo que versa sobre a realização do concurso público da Prefeitura.
O projeto, que permitiu alterações em documento anterior aprovado pela Câmara, foi aprovado por unanimidade tendo sido acrescentada uma emenda para respaldar direitos dos servidores que já são efetivos. A publicação do edital foi feita nesta sexta (25) pelo Poder Executivo, e deverão ser obedecidos prazos e processos antes da realização do concurso.
A vice-presidente da Câmara, vereadora Gislene Maria da Silva, salientou que se trata de um importante projeto do Executivo e parabenizou os membros das comissões permanentes que fizeram uma emenda para garantir os direitos adquiridos pelos servidores efetivados.
Portanto, o aumento da carga horária de 30 para 40 horas semanais será somente para os que ingressarem através do novo concurso. “A população e servidores estão ansiosos quanto a oportunidade de prestar esse concurso no município”, ressalta.
O vereador Edivalder Cheiroso comenta que a Câmara está ciente da necessidade do projeto para que o Executivo dê sequência em relação aos trâmites do concurso.
“Sabemos da importância do concurso para o município, lembrando que não terá mudança em relação a salário ou carga horária dos servidores atuais. A Prefeitura dará essa oportunidade a quem estiver realmente preparado. Como vereadores estamos à disposição da população trabalhando em prol de uma cidade melhor”, declara.
O vereador Alexandre Braz disse ter ficado feliz com a aprovação do projeto. “Quem é aprovado no concurso passa a ter uma segurança jurídica no seu trabalho, então, fomos todos a favor do projeto”, disse.