Você está aqui: Página Inicial / Dôra da Apae recebe título de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Frutal

Dôra da Apae recebe título de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/06/2023 15h46

Em uma solenidade ocorrida na segunda-feira (29), a Câmara de Frutal fez a entrega de um diploma de honra ao mérito para Maria Auxiliadora Correia Barbosa (conhecida como Dôra da Apae), projeto de decreto legislativo cuja autoria é da vereadora Maíza Signorelli Nunes.

Em seu discurso na tribuna, Maíza ressaltou os relevantes serviços prestados pela homenageada principalmente às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, autistas e famílias.

“Ela fez um incansável trabalho voluntário na Apae de Frutal. Esse é um título de virtude dado a pessoa que atingiu o reconhecimento público de suas atividades. Para mim, é motivo de grande alegria e reconhecimento pelo trabalho desempenhado a sociedade frutalense. Muito obrigado pelo que faz por nós e nossa sociedade”, discursa.

Ao receber o título, Dôra enfatizou ter ficado muito lisonjeada e feliz pela escolha feita pela vereadora Maíza, pela aprovação de toda a Câmara e grande comparecimento de seus colegas de trabalho e diretoria da instituição.

“Sempre trabalhei em prol da Apae, nunca medi esforços para ajudar ou correr atrás de recursos ou ainda auxiliando nossos colaboradores e assistidos. Porém, eu não esperava por essa homenagem. O que fiz foi com ajuda dos colaboradores maravilhosos que hoje estão comigo e que gostam de estar ao nosso lado. Isso faz com que a gente possa prestar um serviço com dignidade e humanidade aos assistidos e suas famílias”, conclui.

No currículo da homenageada, constam vários trabalhos no setor privado e público do município. Na diretoria da Apae, ela se ingressou em 2013, com atuação também como conselheira regional das Apaes do Triângulo Mineiro II.