Você está aqui: Página Inicial / Em ação pioneira, presidente Juninho do Sindicato regulamenta pregão eletrônico da Câmara de Frutal

Em ação pioneira, presidente Juninho do Sindicato regulamenta pregão eletrônico da Câmara de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 27/06/2023 14h58

Através de Ato da Presidência, o presidente da Câmara de Frutal, Juninho do Sindicato, regulamentou a realização do pregão eletrônico que é uma modalidade de licitação para aquisição de produtos e serviços comuns obrigatória no âmbito da União, Estados e Municípios.

O pregão eletrônico permitirá que as licitações feitas pela internet tenham disputa com participação maior de empresas e fornecedores de bens ou serviços, aumentando a concorrência e, consequentemente, gerando mais economia ao Legislativo.

Conforme enfatiza o presidente Juninho, esse maior alcance e mais fornecedores trará vantagens como rapidez, transparência e competitividade e, desta forma, resultando em um preço melhor para as aquisições do Legislativo.

 Contudo, o pregão presencial não será abolido, uma vez que, em situações específicas, visando o atendimento aos princípios da legalidade, economicidade e eficiência, a forma presencial atingirá o propósito finalístico das contratações públicas, frente ao interesse público e a conveniência administrativa.

 Podem participar todas empresas interessadas. Para isso, elas devem se cadastrar, apresentar propostas e documentos de habilitação. No dia da sessão virtual, o pregoeiro conduz o pregão através do chat verificando os lances dados pelas empresas proponentes, de forma transparente e competitiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo