Você está aqui: Página Inicial / Em conjunto, vereadores Maíza e Juliene elaboram representação reivindicando aparelho de ressonância magnética para HFG

por Assessoria de Comunicação última modificação 30/06/2023 09h30

De autoria das vereadoras Maíza Signorelli e Juliene Sabino, foi aprovada uma representação, na reunião dia 26, dirigida ao deputado federal José Vitor, na qual elas solicitam esforços no sentido de conseguir um aparelho de ressonância magnética para o Hospital Frei Gabriel.

Para elas, o hospital já deveria possuir este tipo de equipamento para atender aos pacientes que, nestes casos, precisam ir a outros centros, o que gera atraso no diagnóstico médico e prejuízos no tratamento das doenças.

As vereadoras comentam que o diagnóstico por imagem é uma especialidade médica que se utiliza das tecnologias de imagem para realização de diagnósticos, intervenção e tratamento em alguns casos.

“Exames realizados através de imagem têm importância relevante na prevenção e tratamento de doenças, pois a maioria das doenças não tem sinais ou sintomas no seu início e os métodos de diagnósticos por imagem auxiliam no diagnóstico precoce sendo a melhor forma de se descobrir uma doença e assim começar logo um tratamento aumentando a chance de sucesso no processo de cura”, ressaltam.