Você está aqui: Página Inicial / Em requerimento, Edivalder questiona realização do projeto “Câmara na Escola” pelo Legislativo

por Assessoria de Comunicação última modificação 23/06/2023 10h58

O vereador Edivalder Cheiroso fez um requerimento à Mesa Diretora questionando se há intenção do Legislativo realizar o projeto “Câmara na Escola” este ano. Ele indaga quando vai ocorrer ou, em caso negativo, qual o motivo que não será colocado em execução.

Edivalder relata que o projeto “Câmara na Escola” envolveu 23 escolas municipais, estaduais e particulares do município, tendo como objetivo levar para as crianças e adolescentes (alunos do ensino médio e fundamental) o conhecimento sobre a função dos vereadores.

Ele justifica que tem recebido diversos pedidos de diretores de escolas que entendem ser de grande importância esta iniciativa que foi realizada pela Câmara anteriormente.

“O objetivo é contribuir para a formação cidadã e política dos estudantes, dando-lhes a oportunidade de conhecer a sede do Legislativo, bem como despertar neles a consciência política, visando torná-los cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e de sua responsabilidade na construção de uma sociedade melhor. Ao despertar nos alunos o interesse pela política, isso fará com que, no futuro, eles tomem melhores decisões e, talvez, possam até se tornar bons políticos”, enfatiza o autor.