Você está aqui: Página Inicial / Em requerimento, vereadora Juliene Sabino questiona prioridade no atendimento de psicólogas a vítimas de violência doméstica

por Assessoria de Comunicação última modificação 19/04/2023 16h01

A Câmara aprovou um requerimento de autoria da vereadora Juliene Sabino destinado ao prefeito e Secretaria de Saúde questionando qual é a ordem de prioridade no atendimento prestado por psicólogas da rede pública e se estão cumprindo a lei Maria da Penha no que se refere às vítimas de violência doméstica.

Ela entende que estas vítimas devem ser priorizadas, tendo ainda a garantia de privacidade preservadas. “As mulheres que são vítimas comumente têm queixas de agonia, insônia, impaciência, angústia, dentre outros sintomas, necessitando de um atendimento psicológico. Entretanto, estamos encontrando grande dificuldade em conseguir o agendamento com psicóloga na rede pública a estas vítimas de violência e a resposta é que não há vagas, por isso, fizemos o requerimento”, declara.