Você está aqui: Página Inicial / Implantação de centros de referência para pessoas com TEA é solicitado pelos vereadores Alex Freitas e Gislene Maria

por Assessoria de Comunicação última modificação 13/06/2023 15h03

A Câmara aprovou uma representação dos vereadores Alex Freitas e Gislene Maria que pedem esforços do deputado Arnaldo Silva junto ao Governo de Minas e Secretaria de Saúde para incluir Frutal no rol de municípios mineiros que poderão ser beneficiados com a implantação dos centros de referência a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Eles ressaltam que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) confirmou a criação de centros de referência a pessoas com TEA. A prioridade para a instalação de unidades regionais foi incluída no Plano Plurianual de Ações Governamentais (PPAG) 2020-2023.

Desta forma, eles esperam contar com o apoio do deputado estadual Arnaldo Silva Junior, para que Frutal possa receber o benefício, dado ao aumento da demanda no atendimento as pessoas com autismo.

“Frutal é cidade polo da região do Baixo Vale do Triangulo Mineiro e possui posição estratégica para poder beneficiar também outros municípios no seu entorno com a implantação de um desses centros”, salientam.