Você está aqui: Página Inicial / Indicação da vereadora Irma pede instalação de playgrounds para atender crianças com mobilidade reduzida

Indicação da vereadora Irma pede instalação de playgrounds para atender crianças com mobilidade reduzida

por Assessoria de Comunicação última modificação 29/03/2023 14h50

 

 

A vereadora Irma Rezende foi autora de um requerimento ao prefeito e secretário de Planejamento e Obras, solicitando informações sobre os playgrounds infantis a serem instalados em Frutal, povoados e distrito que atenda a lei da acessibilidade para crianças com mobilidade reduzida ou deficiência.

Ela comenta que a inclusão social é uma exigência de várias leis (federais, estaduais e municipais) e tem por objetivo a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção da integração à vida comunitária.

“Brincar é fundamental na vida dos pequenos. Desenvolve a imaginação, diverte, atiça a curiosidade, entre outros benefícios. Brincar ao ar livre traz ainda mais vantagens, como o contato com a luz solar e a possibilidade de realização de atividades físicas, e não é diferente para as crianças com mobilidade reduzida ou deficiência, daí a importância dos parquinhos acessíveis”, acrescenta.

A autora ressalta ainda que a Constituição de 1988 torna obrigatória adaptações em parques de diversões (público ou privado) e muitos municípios já atenderam essa determinação oferecendo esse direito às crianças com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Isso é muito importante para atender a lei de acessibilidade e também de inclusão social. Assim, essas crianças terão um parquinho que vai além de um local para lazer”, justifica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo