Você está aqui: Página Inicial / Indicação da vereadora Irma pede que seja adotado programa “Frutal de cara nova” para atender demandas de cada bairro

por Assessoria de Comunicação última modificação 23/06/2023 08h29

A vereadora Irma Rezende Rocha fez uma indicação ao prefeito solicitando que seja efetuado o planejamento e a execução de uma ação conjunta das secretarias municipais competentes, adotando um programa que poderia ser intitulado “Frutal de cara nova”, a fim de atender as demandas de cada bairro, distrito e povoados, após um diagnóstico dos problemas e as carências presentes em cada um deles.

Conforme frisa, esta iniciativa decorre em virtude de receber diariamente muitos pedidos e reclamações de moradores de todas estas localidades. O projeto teria o propósito de efetuar a limpeza e manutenção de todos os bairros de Frutal, distrito e povoados.

A proposta é que o programa tenha início após a realização de um diagnóstico da situação de cada bairro, povoado ou distrito, estabelecendo-se um cronograma de força tarefa para solucionar os problemas identificados, atendendo as demandas e assegurando melhores condições de vida para a população.

Para viabilizar esse programa, a cidade pode ser dividida em áreas, sempre atendidas periodicamente, voltando ao início sempre que o cronograma for concluído.

Conforme sugere, o programa poderia prever um evento periódico com disponibilização de serviços de todas as áreas da Administração Pública Municipal, da Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Cultura, Lazer, Esporte, Turismo e Inclusão e Departamento Municipal de Trânsito, que estariam no bairro ou local agendado desenvolvendo ações pertinentes às respectivas secretarias.

“Esse programa, que evidentemente deve ser bem idealizado, poderá ter outras propostas e implementar um novo tempo na Administração, trazendo seguramente uma mudança na realidade atual. Desta forma, seria dada uma resposta aos problemas sempre apontados pela comunidade, melhorando a qualidade de vida de todos e contribuindo também para o respeito ao meio ambiente”, argumenta.