Você está aqui: Página Inicial / Indicação de Edivalder Cheiroso pede cadastramento do município em projeto “Vida Saudável” do Governo Federal

por Assessoria de Comunicação última modificação 13/06/2023 15h56

O Legislativo frutalense aprovou uma indicação do vereador Edivalder Cheiroso que pede ao Executivo cadastrar o município no projeto “Vida Saudável”, do Governo Federal, cujo prazo de inscrição se expira no dia 4 de julho.

Esse programa tem objetivo de democratizar o acesso ao lazer e ao esporte recreativo para pessoas idosas, sob a perspectiva da promoção da saúde.

Também visa desenvolver ações voltadas para pessoas predominantemente a partir de 60 anos nos núcleos de esporte recreativo e de lazer e estimular a intersetorialidade e a gestão participativa entre os sujeitos locais direta e indiretamente envolvidos.

Além disso, o projeto tem finalidade de orientar os municípios parceiros para estruturar e conduzir políticas públicas de lazer e de esporte para pessoas idosas baseadas na educação popular; promover e estimular a formação continuada de gestores e agentes sociais de lazer e esporte recreativo, com vistas a intervir junto ao público idoso e garantir a apropriação do direito ao lazer e ao esporte recreativo reconhecendo e valorizando a cultura local.

Devido a importância do projeto, Edivalder espera que o município possa fazer o cadastramento até a data determinada e praticar do “Vida Saudável”.