Você está aqui: Página Inicial / Indicação de Edivalder Cheiroso pede cadastramento do município em projeto “Vida Saudável” do Governo Federal

Indicação de Edivalder Cheiroso pede cadastramento do município em projeto “Vida Saudável” do Governo Federal

por Assessoria de Comunicação última modificação 13/06/2023 15h56

O Legislativo frutalense aprovou uma indicação do vereador Edivalder Cheiroso que pede ao Executivo cadastrar o município no projeto “Vida Saudável”, do Governo Federal, cujo prazo de inscrição se expira no dia 4 de julho.

Esse programa tem objetivo de democratizar o acesso ao lazer e ao esporte recreativo para pessoas idosas, sob a perspectiva da promoção da saúde.

Também visa desenvolver ações voltadas para pessoas predominantemente a partir de 60 anos nos núcleos de esporte recreativo e de lazer e estimular a intersetorialidade e a gestão participativa entre os sujeitos locais direta e indiretamente envolvidos.

Além disso, o projeto tem finalidade de orientar os municípios parceiros para estruturar e conduzir políticas públicas de lazer e de esporte para pessoas idosas baseadas na educação popular; promover e estimular a formação continuada de gestores e agentes sociais de lazer e esporte recreativo, com vistas a intervir junto ao público idoso e garantir a apropriação do direito ao lazer e ao esporte recreativo reconhecendo e valorizando a cultura local.

Devido a importância do projeto, Edivalder espera que o município possa fazer o cadastramento até a data determinada e praticar do “Vida Saudável”.

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo