Você está aqui: Página Inicial / Indicações de Rapinha visam contemplar povoado do Garimpo do Bandeira na saúde e segurança

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/06/2023 15h03

Em indicação aprovada pela Câmara, o vereador Rapinha sugeriu a destinação de médicos ginecologista e pediatra, bem como um consultório dentário devidamente equipado para atender os moradores do povoado do Garimpo do Bandeira, pelo menos, uma vez por semana.

De acordo com ele, o povoado é formado por pessoas de baixa renda, por isso, não podem ficar sem o atendimento adequado destas especialidades, ao menos, uma vez por semana.

Rapinha salienta que é necessário contar urgentemente com os indispensáveis serviços de saúde solicitados.

Ambulância

Também no setor de saúde, Rapinha pediu a destinação de uma ambulância especialmente para o Garimpo do Bandeira, deixando-a naquele povoado para atender às demandas dos moradores e das empresas que existem na região, como a Cutrale.

Ele frisa a necessidade da população do Garimpo do Bandeira ter uma ambulância de prontidão para atender à demanda dos moradores e das empresas que existem na região.

Segurança e limpeza

Em outra indicação, Rapinha solicitou a instalação de um totem de segurança e monitoramento de câmeras próximo à escola do povoado Garimpo do Bandeira.

Ele exemplifica que em Frutal já foram colocados totens de segurança e acredita que é preciso atender aquele estabelecimento de ensino, visando manter a segurança pública, através do vídeo monitoramento.

Para o vereador também é preciso efetuar a limpeza das ruas, asfaltando ou colocando fresas nelas, que são medidas aguardadas pela população que sofre com poeira e barro, conforme as estações do ano.