Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ana Cláudia propõe criar selo de certificação para empresas

Ana Cláudia propõe criar selo de certificação para empresas

por Jarkes Fernando Alves última modificação 05/08/2020 22h12
Ana Cláudia propõe criar selo de certificação para empresas

Vereadora Ana Cláudia

Por meio da Indicação 394/2020, a vereadora Ana Cláudia Brito Marchi apontou a conveniência de se instituir, por meio da Prefeitura Municipal, um selo que poderia ser denominado "Estabelecimento Protegido", com o objetivo de incentivar e dar o devido valor e destaque às empresas e estabelecimentos comerciais que estejam seguindo e cumprindo rigorosamente as normas estabelecidas contra a pandemia da Covid-19.

Ao defender a criação deste dispositivo, a vereadora argumenta que sabe desta iniciativa que tem sido tomada em outras cidades para valorizar cada vez mais o cumprimento de medidas de prevenção ao novo coronavírus. O selo, segundo ela, é uma forma de reconhecer os esforços de estabelecimentos e empresas que cumprem rigorosamente os protocolos de higiene de e segurança estabelecidos nos decreto municipais.

Ana assinala que tal certificação seria concedida após a fiscalização efetuada pela Prefeitura na empresa ou comércio, levando em conta um rígido protocolo de segurança, contando ainda com a recomendação popular a respeito do cumprimento das normas. “A empresa fica sujeita a vistorias rigorosas, mas a população também pode participar do processo, através de depoimentos. Isso cria uma certidão para os estabelecimentos que levam a sério todas as medidas de prevenção contra o vírus.”