Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova colocação de coletores de lixo em pontos da zona rural

Câmara aprova colocação de coletores de lixo em pontos da zona rural

por Assessoria de Comunicação última modificação 24/05/2021 13h57
Três vereadores assinaram a autoria de uma indicação em que pedem à Secretaria Municipal do Produtor Rural a colocação de coletores de lixo em pontos estratégicos das estradas da zona rural e nas entradas e saídas que dão acesso à cidade de Frutal.
Os autores Irma Rezende Rocha, Fernando Barcelos de Paula (Fernando da Quineira) e Gislene Maria da Silva relatam que diversos munícipes reclamam a falta de local apropriado para colocar o lixo para ser recolhido na zona rural.
Diante isso, reivindicam que o caminhão coletor passe pelo menos uma vez por semana na zona rural, solucionando esse problema que existe nas fazendas.
Segundo eles, o atendimento deste pedido será de grande importância para proteger o meio ambiente e evitar proliferação de doenças, vazamentos e contaminação no local em que for depositado.
“A preocupação tanto do destino do lixo doméstico quanto da coleta deve ser prioridade do Poder Público; portanto, a disponibilização de locais apropriados para que os munícipes da zona rural possam depositar o lixo doméstico até sua retirada pela Prefeitura colabora muito para evitar vários problemas relacionados à saúde, devido à contaminação do meio ambiente”, esclarecem.
Para os vereadores, a Secretaria deve tomar as providências necessárias, colocando recipientes apropriados que tenham capacidade e segurança para a coleta do lixo doméstico da área rural.
“É muito importante que os moradores da zona rural assumam a responsabilidade de seguir as orientações sobre os locais de descarte do lixo e os dias corretos para fazê-lo, para evitar que o lixo fique exposto às intempéries e causem mal-estar para quem transitar na estrada municipal. Além disso, esta medida irá melhorar a qualidade de vida da atual e das futuras gerações, tornando-se exemplo e referência e em toda região”, concluem.