Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova instalação de redutor de velocidade em rua, atendendo pedido do vereador Alexandre

por Assessoria de Comunicação última modificação 05/05/2021 16h54
A Câmara aprovou uma indicação do vereador Alexandre Braz em que solicita a instalação de um redutor de velocidade dentro das normas estabelecidas pela legislação de trânsito e com a devida sinalização de alerta, na Rua do Carmo, defronte ao nº 865, no Princesa Isabel.
Ele enfatiza a urgência da instalação do obstáculo a fim de reduzir a velocidade dos veículos. O vereador explica que a medida visa a proteção à integridade física dos motoristas e transeuntes e um melhor ordenamento do trânsito.
Conforme observa, por ser uma rua de tráfego intenso, já houve acidentes no entroncamento da Rua do Carmo com a Rua Pio XII, a aproximadamente vinte metros do local.
O vereador lembra ainda da importância de se realizar a devida pintura refletiva e as indispensáveis placas de alerta, para que os motoristas fiquem de sobreaviso e sirva a sua finalidade de diminuir a velocidade dos veículos, sem provocar danos e acidentes.