Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto que reajusta salário dos educadores de Frutal

Câmara aprova projeto que reajusta salário dos educadores de Frutal

por Jarkes Fernando Alves última modificação 28/01/2020 15h29

Em reunião extraordinária ocorrida na noite de segunda-feira (27) a Câmara de Frutal aprovou por unanimidade o projeto de lei que realizou reajuste de 27,4% no salário dos professores municipais, garantindo um pagamento acima do Piso Nacional dos Professores. O projeto foi enviado pela Prefeitura na semana anterior e, com a aprovação, os professores já receberão a diferença a partir da folha de janeiro de 2020.

O presidente da Câmara, Pedrinho do Gás, destacou a importância da aprovação do projeto como uma forma de garantir aos professores que recebam a remuneração de acordo com o que é estabelecido no país, promovendo maior valorização da categoria. “Assim que o projeto chegou e, sabendo de como nossos professores merecem ser mais valorizados, já fizemos a convocação da reunião extraordinária. Fico feliz de poder participar dessa reunião e garantir esse benefício para os educadores de Frutal”, explica.

Ao receber o projeto aprovado pelos vereadores, a prefeita Ciça destacou a importância do trabalho harmônico com os vereadores que permitiu o realinhamento dos educadores. “O piso nacional sempre foi pago nesses anos. Em 2017 houve um realinhamento de 4% e agora, felizmente, conseguimos realizar esse realinhamento para 2020. Os vereadores foram unânimes e esse reconhecimento e incentivo aos educadores é fundamental”

Vereadores destacam importância do projeto

A vereadora Gleiva Ferreira de Mello, vice-presidente da Câmara e que também é educadora no município, disse ter ficado feliz por ver a classe ser valorizada e respeitada no município. “Sou educadora e estou vereadora. Sempre estarei nessa luta junto com minha classe. Agradeço a prefeita Ciça por ter atendido a reivindicação dos professores com a análise do impacto financeiro e ver que era possível garantir esse pagamento do piso nacional do magistério”, ressalta.

Para o segundo secretário da Câmara, vereador Juninho do Sindicato, os professores merecem esse reajuste e precisam ser sempre valorizados. “Tivemos a casa cheia de educadores e a votação foi unânime. Os professores estão de parabéns por sua união e força. Isso é importante e tenho certeza que sempre que as categorias se unem, o resultado é positivo para todos”.

O vereador Edivalder Cheiroso frisou que a Câmara cumpriu seu papel de valorização dos servidores ao analisar e aprovar o aumento a partir do projeto da Prefeitura. “Sabemos da importância dos professores e com a aprovação dessa lei, acredito que todos terão muito mais comprometimento no cumprimento de suas atividades. O professor é aquele que instrui nossas crianças e merece esse reconhecimento”, acrescenta.

A vereadora Ana Cláudia Brito Marchi também mostrou satisfação em dar esse respaldo aos educadores de Frutal. “O projeto chegou na semana anterior dentro do prazo regimental, fizemos essa votação. Sabemos que uma boa remuneração reflete em melhor prestação de serviço, bem como mais tranquilidade para as famílias. Por isso sempre defendemos melhor salário para os professores e a todos os servidores do município, efetivos, comissionados, pensionistas e aposentados”.

Para a vereadora Maíza Signorelli Nunes a votação do projeto foi importante para garantir que esse reajuste chegue já na folha de pagamento de janeiro para os educadores. “É com extrema alegria que aprovamos esse projeto importante para os educadores. A reunião extraordinária foi importante para que esse reajuste chegue logo a eles, pois sabemos o quanto é importante para eles. Mas a luta sempre vai continuar, pois há ainda o plano de carreira do magistério e a matriz salarial para ser revista ao longo deste ano”.

O vereador Joziel Nunes considerou o projeto como de grande importância para a educação do município, que é um dos pilares para qualquer cidade. “A educação é importante para o futuro da nossa cidade e fico feliz de poder participar de uma reunião que resulta em algo tão positivo para a nossa cidade”.

Já o vereador Dinaldo do Pão de Queijo fez questão de ressaltar o quanto é importante para os educadores essa valorização. “Já trabalhei no transporte de alunos e sei o quanto é preciso ser atencioso para lidar com as crianças. E nossos professores ainda têm a missão de ensinar, por isso fico extremamente satisfeito em saber que estamos atendendo a um pedido da categoria que é possível de ser realizado”.

O vereador Claudimar Rapinha, ao usar a palavra durante a reunião extraordinária, também reforçou seu apoio aos educadores do município. “Podem ter certeza que tudo que for para beneficiar os educadores e estiver dentro do possível, estarei votando favorável”.