Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita reajustes para perueiros

Câmara solicita reajustes para perueiros

por Jarkes Fernando Alves publicado 02/10/2019 17h01, última modificação 02/10/2019 17h01

A Indicação 610/2019, assinada por catorze dos quinze vereadores da Câmara de Frutal, assinalou a necessidade de voltar a dar um adicional de 20% aos perueiros que fazem o transporte de professores da rede municipal de ensino. Os vereadores Sebastião Custódio Couto Jr, Pedro do Nascimento, Gleiva Ferreira de Mello, Claudimar Basílio da Silva, Querino François de Oliveira Vasconcelos, Maíza Signorelli Nunes, Ana Cláudia Brito Marchi, Odinaldo Jacinto de Barcelos, Edivalder Fernandes da Silva, José Adão da Silva, Josímar Ferreira Campos, Joziel Nunes Rodrigues, Liosório Antonio da Silva e Antonio Joaquim da Silva argumentaram que antes esse adicional lhes era concedido, mas atualmente está suspenso.

Na justificativa apresentada, os vereadores apontam que esses transportadores não levam estudantes e sim os educadores, razão pela qual fazem trajetos menores e de menor remuneração. A concessão deste adicional em 20% certamente melhoraria a condição de trabalho dos profissionais, já que estes estão sujeitos a aumentos constantes dos preços de combustíveis, peças e manutenção. “Como temos ciência de que a situação Prefeitura está se normalizando e sendo poucos perueiros que fazem este transporte, solicitamos à prefeita que volte a lhes conceder este benefício.”